agosto 01, 2017

Moda Ulzzang: o que é?

Hey, pessoal. Tudo bem?
Pelo título vocês já devem imaginar qual o tema do post de hoje, espero que não seja tarde demais para compartilhar com vocês um dos estilos que eu admiro da Coreia do Sul. Continue aqui para conhecer essa moda.

O que significa a palavra Ulzzang?
É um termo sul-coreano muito popular que significa "boa aparência". Ele é utilizado para descrever uma pessoas que segue esse estilo específico de moda. Apesar da palavra ser original da Coreia do Sul, os seguidores dessa tendência podem ser vistos no Japão, China, Brasil, entre outros, porém são chamados de Brazzang. Esse estilo ficou muito conhecido aqui no Brasil mas essa moda ficou forte em 2014 e 2015. Hoje em dia é quase raro encontrar pessoas que ainda seguem essa tendência. 

Como é o estilo Ulzzang?
Uma pessoa ulzzang é aquela que possui padrão de rosto e corpo atraente, no entanto, com o decorrer dos anos o termo foi perdendo seu real sentido. Muitos jovens recorreram a estilos de maquiagem e edições de fotos para entrarem nos padrões. É claro que assim como outros estilos da Coreia e do Japão, a moda Ulzzang possui várias categorias, dentro dela estão: classic, cute, sexy e rock.

Hoje irei falar só da categoria Classic, porque estou na vibe de roupas sociais e tons neutros mas se vocês quiserem posso trazer outros posts falando especificamente das outras categorias. Mas chega de enrolação e vamos lá...

Como é o estilo Ulzzang Classic? 
As roupas usadas nessa categoria são mais sociais, com tons neutros (cinza,branco,preto) ou tons pastéis mas nunca perdendo o lado social. Os Ulzzangs passam mais seriedade (maturidade) e delicadeza nas fotos. Eles usam uma maquiagem mais leve, pra dar impressão de que estão com a pele natural. As pessoas dessa categorias gostam de ser discretas e não chamam muito a atenção. Esse estilo pode ser confundido um pouco com o cute e o sexy, porque você pode mesclar as roupas escolhida na hora de usar. 



Então meus amores, esse foi o post de hoje. Decidi que irei tentar compartilhar com vocês  um pouco mais do que eu gosto e vocês também podem compartilhar comigo os assuntos que vocês gostam. Vamos trocar informações. Espero que tenham gostado do post de hoje, deixem aqui nos comentários se vocês querem que eu fale das outras categorias que eu citei no início ou se tem algum outro estilo que vocês não conhecem bem mas que gostariam de conhecer. Um grande beijo e até a próxima.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário